Produção, Aplicação e Divulgação de Material Educativo

O material educativo complementar aos métodos formais de ensino pode ser uma ferramenta valiosa para professores do ensino básico e superior que valorizam o uso interativo das diferentes tecnologias. Pretendemos desenvolver diferentes materiais educativos unindo ciência à arte e usando diferentes meios áudio-visuais e elementos da cultura popular. A tônica é produzir material com caráter lúdico e abrangente quanto ao público e meios de comunicação e criar estratégias de uso pedagógico interativo. Todo material desenvolvido dentro destes preceitos e com qualidade técnica deverá ser disponibilizado à sociedade, em forma impressa, digital, virtual (sítios do governo federal) ou através de meio áudio-visual (UNITEVÊ). Oficinas serão desenvolvidas com alunos de escolas do ensino básico no Espaço UFF de Ciências ou na própria escola. Esperamos também com este projeto despertar o interesse e a criatividade dos alunos universitários na produção de material educativo, na prática do ensino formal e não formal, contribuindo assim tanto para a formação do futuro profissional quanto para a qualidade do ensino.

Produtos

• O que é meio Ambiente?
  • O Sistema Imunológico não é Um Bicho de Sete Cabeças!
  • Horto Botânico de Niterói
  • Museu de Arqueologia de Itaipu