Ministrio da Educao
Brasil - Governo eletrnico

PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID – visa fomentar a iniciação à docência de estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura plena, contribuindo para a formação de docentes para atuar na educação básica pública.

SELEÇÃO PIBID EDITAL 2017

Encontram-se abertas as inscrições para o PIBID-Geografia. As inscrições poderão ser realizadas através do email: geografiapibid2017@gmail.com. Na ocasião será necessário o envio dos seguintes documentos escaneados:

a)Formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo II do edital).
b) Comprovante de matrícula;
c) Carta de intenções, justificando seu interesse em participar do Programa e discutindo as razões pelas quais é necessário investir na qualidade da educação básica pública.
d) Histórico da Graduação.

Obs: Após o encerramento das inscrições divulgaremos o horário e local das entrevistas. Destacamos ainda que não dispomos das 45 vagas apresentadas no edital, visto que o projeto já encontra-se em andamento. Teremos vagas de acordo com as saídas de bolsistas que ocorrerão em Junho e Julho. No mais, leiam o edital com cuidado.

Att, Coordenadores do PIBID-Geografia

AnexoTamanho
Edital 04 2017_ Licenciandos_PIBID UFF.pdf549.38 KB

ENADE 2017

Listas de alunos inscritos:

- Iniciantes Licenciatura e Bacharelado

- Concluintes Licenciatura

- Concluintes Bacharelado

Alunos iniciantes e concluintes deverão se cadastrar no site do INEP/MEC para responder a um questionário.

Link para o site do INEP/MEC: http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

Os alunos concluintes, além de responderem ao questionário, deverão fazer prova no dia 26 de novembro.

Os estudantes que desejem solicitar atendimento especializado ou específico para realização da prova, entretanto, devem fazer esta solicitação através do sistema até o dia 03 de setembro, conforme o Edital do ENADE 2017