Ministrio da Educao
Brasil - Governo eletrnico
UFF

Assistência Estudantil

A UFF é uma das universidades que mais investe em seus alunos de graduação. Nosso programa de bolsas para alunos de graduação é o maior dentre as universidades federais do país. Temos 1.050 bolsas de monitoria, 420 bolsas de iniciação científica (sendo 84 pagas pela UFF e 336 pagas pelo CNPq), 300 bolsas de estágio, 130 bolsas de licenciatura, 310 bolsas de extensão (sendo 214 pagas pela UFF e 96 pagas por convênios), 48 bolsas PET (pagas pelo MEC), 238 bolsas de treinamento, 66 bolsas de apoio emergencial e 275 bolsas-alimentação (sendo 220 de isenção e 55 de redução). Assim, no total, estão disponíveis 2.837 bolsas para os alunos de graduação.
Além disso, a UFF tem apoiado cerca de 600 alunos de graduação em sua ida a congressos.

 

Outras Formas de Apoio aos Estudantes da UFF

  • Bolsa-Treinamento - Tem por finalidade atender o estudante de graduação de baixa renda, possibilitando auxílio financeiro para sua manutenção, por meio da iniciação no exercício profissional, num campo de trabalho em que as atividades a serem executadas sejam relacionadas à sua área de estudo. O estudante deverá ficar atento ao período de inscrição, que ocorre sempre no mês de outubro.
  • Bolsa de Apoio Emergencial - Tem por objetivo atender o estudante de graduação que apresenta dificuldade socioeconômica que comprometa sua permanência na universidade e sua formação acadêmica de qualidade.
  • Bolsa-Alimentação - Atende o estudante de graduação proveniente de família de baixa renda, que apresenta carência de recursos financeiros para arcar com as despesas decorrentes de sua alimentação. Concede, conforme o caso, isenção ou redução de 50% no pagamento da refeição fornecida no Restaurante Universitário (Bandejão).
  • Programa de Acompanhamento Social aos Estudantes Estrangeiros - Busca facilitar a adaptação sociocultural e a integração acadêmica dos estudantes do Programa Estudante Convênio (PEC) e outros de origem estrangeira matriculados nos cursos oferecidos por esta universidade.
  • Serviço de Psicologia - Presta atendimento psicopedagógico e psicoterápico, individual ou em grupo. O atendimento é oferecido ao estudante bolsista de treinamento e ao estudante de graduação que apresentam dificuldade socioeconômica caracterizada após avaliação realizada pelo Serviço Social. O Serviço de Psicologia está localizado na Reitoria, funcionando de segunda a sexta-feira, telefone 2629-5308.
  • Programa de Orientação Vocacional/Repensar a Escolha Profissional - Trabalha a (re)avaliação da escolha profissional e o planejamento da carreira como fruto de um processo de desenvolvimento pessoal.
  • Serviço Médico - Assistência médica ambulatorial nas especialidades de clínica médica, cardiologia, ginecologia, pediatria, gastroenterologia, psiquiatria, geriatria e nutrição. O atendimento é oferecido ao estudante bolsista de treinamento e ao estudante de graduação que apresentam dificuldade socioeconômica caracterizada após avaliação realizada pelo Serviço Social. O Serviço Médico está localizado na Reitoria, funcionando de segunda a sexta-feira, telefone 2629-5279.
  • Serviço Odontológico - Assistência odontológica ambulatorial nas clínicas de ortodontia, exodontia, odontopediatria, dentística, restaurações e próteses. O atendimento é oferecido ao estudante bolsista de treinamento e ao estudante de graduação que apresentam dificuldade socioeconômica caracterizada após avaliação realizada pelo Serviço Social. O Serviço Odontológico está localizado na Reitoria, funcionando de segunda a sexta-feira, telefone 2629-5274.
  • Restaurante Universitário (Bandejão) - Oferece alimentação de baixo custo, balanceada e de qualidade. Para freqüentar o bandejão, o estudante deve cadastrar-se na Central do Restaurante Universitário, apresentando uma foto 3x4 recente e o plano de curso. Os tíquetes são comercializados na própria central ou no Banco do Brasil - Reitoria. As refeições são servidas de segunda a sexta-feira nos seguintes refeitórios:

Faculdade de Veterinária - Almoço das 11h às 13h30

Reitoria - Almoço das 12h às 13h30

O Restaurante Universitário está localizado no Campus do Gragoatá, funciona de segunda a sexta-feira e serve almoço das 11h às 14h e jantar das 17h às 19h, telefone 2629-2798.

Similar entries

ENADE 2017

Listas de alunos inscritos:

- Iniciantes Licenciatura e Bacharelado

- Concluintes Licenciatura

- Concluintes Bacharelado

Alunos iniciantes e concluintes deverão se cadastrar no site do INEP/MEC para responder a um questionário.

Link para o site do INEP/MEC: http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

Os alunos concluintes, além de responderem ao questionário, deverão fazer prova no dia 26 de novembro.

 Os estudantes que desejem solicitar atendimento especializado ou específico para realização da prova, entretanto, devem fazer esta solicitação através do sistema até o dia 03 de setembro, conforme o Edital do ENADE 2017