Resumo do I Seminário do Curso de Empreendedorismo & Inovação.

O Curso de Empreendedorismo & Inovação, Complementação de Estudos da Universidade Federal Fluminense é um curso superior do tipo Seqüencial, modalidade semipresencial, vinculado à Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo.

No dia 28 de novembro de 2009, realizou o I Seminário de Empreendedorismo e Inovação, no Campus da Praia Vermelha. O evento insere-se na Agenda Acadêmica da Universidade Federal Fluminense e a programação encontra-se no folder ao lado.

Os alunos dos Polos da Universidade Aberta do Brasil onde o curso é oferecido (Angra dos Reis, Itaperuna, Rio Bonito, Resende e Volta Redonda e Niterói) vieram em caravana participar do evento.

folderO Seminário é um evento periódico do curso, pois se encontra alinhado com o objetido do curso: integrar estudantes das mais diferentes áreas de formação visando despertar talentos criativos e desenvolver postura ativa e cooperativa diante da vida e da carreira profissional, equilibrando a busca de resultados práticos com a responsabilidade social e ambiental. Também busca incentivar os indivíduos e grupos a questionar seus paradigmas, suas crenças e suas atitudes frente à vida, para que possam assumir a posição de autores de seu destino, gestores de sua aprendizagem continuada e de sua empregabilidade no mutável cenário do atual mundo do trabalho.

E como o curso culmina com o planejamento de um empreendimento empresarial, social ou regional, que seja inovador, auto-sustentável, capaz de gerar benefícios econômicos, sociais e humanos e que possa contribuir para o desenvolvimento local, o Seminário teve interesse especial dos alunos do curso e do público em geral, pois abordou experiências bem sucedidas de empreendimentos de diferentes tipos.

Informações sobre o Curso de Empreendedorismo e Inovação consultem:
Site: http://www.proac.uff.br/empreendedorismo
pelo email: empreendedorismo@turismo.uff.br
pelo telefone: 2629-9881 de 13 às 17 horas.