Ministério da EducaçãoBrasil - Governo eletrônico

You are hereQualidade de vida das crianças: saúde e educação

Qualidade de vida das crianças: saúde e educação

As atividades e os investimentos realizados ao longo da infância de um indivíduo determinam aspectos de sua vida adulta capazes de influenciar seu nível de bem-estar social. A associação entre saúde e educação das crianças é muito pouco estudada no Brasil e sabe-se que para as camadas mais pobres as condições nutricionais podem ser extremamente importantes para garantir um bom desempenho escolar. Além disso, as crianças de famílias mais pobres estão mais sujeitas ao trabalho infantil que pode ter uma impacto negativo sobre sua saúde. O objetivo desta linha de pesquisa é investigar as interações existentes entre saúde, educação e qualidade de vida das crianças.

TD029 - Carusi, Danielle M. Efeitos da saúde na idade de entrada á escola, agosto 2010

E-mail: daniellecarusi@vm.uff.br

Pesquisadores:

Digite seu endereço de e-mail:

Oferecido por:FeedBurner